Câmara Municipal de Porto Ferreira

Vereadores visitam Hospital Dona Balbina e conferem entrega de equipamentos

Equipamentos hospitalares foram adquiridos por meio de emendas enviadas pelos parlamentes

Os vereadores da Câmara Municipal de Porto Ferreira estiveram, na quarta-feira passada (03/04), em visita ao Hospital Dona Balbina para conferirem a entrega dos equipamentos hospitalares adquiridos por meio de emenda encaminhada por eles durante esta legislatura.
Estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Sérgio de Oliveira (PSB), e os vereadores João Lázaro (PSDB), Élcio Arruda (PSD), Priscila Franco (PSDB), Renato Rosa (Republicanos) Pedro Melo (Republicanos). Os parlamentares foram recepcionados pelo provedor do Hospital, Rubens Burim Filho, e pelo gerente administrativo e financeiro, Anselmo Thomaz Pereira.
O valor total encaminhado para o ano de 2022 foi de R$ 250 mil, sendo R$ 10 mil de cada um dos onze vereadores, totalizando R$ 110 mil para investimentos no Hospital e mais R$ 140 mil de custeio, encaminhado pelo vereador Pedro Melo.
Com os R$ 110 mil foram adquiridos três focos portáteis de LED ginecológico com espelho de R$ 630 cada, mais três detectores fetais – sonar/BCF no valor de R$ 892,06 cada, um flecoscópio/venoscópio de R$ 39.900, um berço com fototerapia acoplada no valor de R$ 19.672,40, um oxímetro de pulso com sensor infantil de R$ 2.616,40, todos a serem utilizados no setor da maternidade do Hospital.
Também foram adquiridos aparelhos para a armazenagem de sangue sendo um freezer para hemoderivados no valor de R$ 16.790 e uma geladeira para hemoderivados de R$ 11.700. Outra geladeira foi adquirida para armazenar medicamentos e vacinas, no valor de R$ 9 mil.
Já os R$ 140 mil em custeios foram utilizados para a prestação de serviços médicos de ginecologia e obstetrícia com plantões presenciais na maternidade. Para 2023, os vereadores destinaram R$ 180 mil também para o custeio do Hospital, tendo sido utilizados para a mesma finalidade de custear os plantões presenciais da maternidade. Desse valor, R$ R160 mil foi enviado pelo vereador Pedro Melo e R$ 10 mil cada dos vereadores Renato Rosa e Sérgio de Oliveira.